Os agentes, ao vasculharem o estabelecimento localizaram um fuzil e uma pistola falsos
Três homens identificados como Bruno Leandro Magdalena, de 36 anos, Mateus Henrique Severo da Silva, de 26 anos e Felipe Xavier Batista de Souza, de 35 anos, são apontados pela polícia como suspeitos de estelionato e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Segundo a polícia, eles são acusados de roubarem uma moto e foram detidos após a vítima acionar o seguro. O localizador instalado no veículo levou a PM até o bairro Baldeador, na Zona Norte de Niterói, onde estavam os envolvidos. A moto depenada foi recuperada. Os suspeitos foram levados para a delegacia.

DINÂMICA: Segundo a Polícia Militar, a ação fez parte da Operação Força Total e tudo teve início quando a equipe da Rádio Patrulha, Setor Índia, foi solicitada através do 190 para seguir a um endereço de uma vítima, de 25 anos, que tinha informações de um crime de roubo de veículo.
No local, a vítima informou que teria localizado sua motocicleta uma Yamaha Neo 125, cor Cinza, Placa KRV7G71 que havia sido roubada na Estrada da Florália, no bairro Caramujo.
O veículo possuía rastreador que apontava para uma oficina mecânica na altura do número 34 da Rua Um, no Baldeador, onde a equipe policial constatou que o referido automotor já estava sendo desmontado, não possuindo mais a carenagem lateral, aparentemente para retirada do rastreador.
O proprietário da oficina mecânica, Felipe Xavier, informou não ter conhecimento de qual funcionário recebeu o citado veículo, de quem a entregou e qual sua procedência, ressaltando ainda que estava acompanhado de Mateus Henrique.
Ao vasculhar o estabelecimento para localizar as peças faltantes do veículo os agentes encontraram um simulacro de fuzil e outro de pistola, além de um carregador de pistola calibre 380 com quatorze munições intactas.
Na ação, a guarnição procedeu com os suspeitos juntamente com os materiais apreendidos à 78ºDP para registro. A polícia disse que na delegacia, Bruno Leandro, (que já tem duas passagens por violência doméstica), confessou que o crime de roubo à motocicleta foi simulado, se passando por vítima, tendo em vista que o mesmo estava devendo dinheiro à Mateus Henrique que é funcionário de Felipe Xavier, (que possui três passagens na polícia: uma por homicídio, outra por violência doméstica e por ameaça).
Segundo a polícia, Bruno Leandro disse que entregou seu veículo para desmonte de peças, que por sua vez, Mateus Henrique levou para oficina de Felipe Xavier.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
