7º BPM recupera caminhão de carga roubada e liberta reféns em São Gonçalo

7º BPM recupera caminhão de carga roubada e liberta reféns em São Gonçalo

Confronto resultou na morte de um criminoso e três foram presos

Um homem morreu e três foram presos nesta quarta-feira (26) acusados de roubar um caminhão de carga de eletrodomésticos em São Gonçalo. Os criminosos ainda fizeram o motorista e ajudantes reféns até a chegada dos agentes militares.

Segundo a Corporação, quatro criminosos, dois em cada moto, abordaram um caminhão modelo Mercedes-Benz 1113, carregado com eletrodomésticos, na Estrada da Covanca da Conceição, e obrigaram o motorista a seguir em direção à comunidade do Pira no bairro Mutuapira.

Com as informações em tempo real, os agentes entraram na comunidade, onde foram recebidos a tiros, dando início a um confronto. Ainda de acordo com o 7º BPM, um dos criminosos envolvidos foi atingido, e mesmo após ser levado ao hospital não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros três acabaram presos, entre eles um dos responsáveis por coordenador os assaltos no município.

DINÂMICA – Em resposta à elevada incidência de roubos amplamente divulgados nas redes sociais do São Gonçalo Vai Mudar, equipes do Serviço Reservado (P2) intensificaram o monitoramento nas comunidades de São Gonçalo.

Durante vigilância na estrada da Covanca da Conceição, uma motocicleta Lander, cor verde, com dois integrantes e uma Lander, cor azul, também com dois integrantes efetuaram roubo a um caminhão Mercedes-Benz, modelo 1113, placa KSS 2616, que continha eletrodomésticos.

Após o cessar fogo foram encontrados: uma pistola, calibre 9mm, três carregadores, um Jammer, as duas motocicletas envolvidas no roubo, além de uma outra motocicleta modelo Fazer, cor vermelha, que figura em diversos roubos praticados em São Gonçalo.

Durante a ação um dos marginais não identificado foi baleado, socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde foi atendido, mas não resistiu ao ferimento vindo a óbito. Já os outros três identificados como Jefersom da Silva Pereira, de 26 anos, Kayan da Silva França, de 20 anos e um adolescente de 15 anos foram encaminhados a 72ª DP, para registro de ocorrência.

O caminhão foi conduzido pelo motorista da empresa e dois ajudantes para a 72ª DP (Mutuá), foi utilizado um veículo HR, placa LPQ 3725, para auxiliar na retirada de alguns eletrodomésticos que foram encontrados no interior da comunidade e posteriormente destinaram-se a mesma delegacia.

Segundo o motorista do caminhão, os marginais informaram que estavam monitorando o veículo, mas que só poderiam efetuar o roubo com autorização, como foram autorizados a praticarem roubo, em represália às ações policiais, assim o fizeram.

Os envolvidos que foram presos foram reconhecidos pelas vítimas, inclusive foi relatado que o acusado que foi baleado foi o que manteve as vítimas como refém até entrada da polícia na comunidade. A Polícia Militar ressaltou que, segundo informações apuradas, era Jeferson da Silva que liderava os roubos na região. 

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.