Animal era exibido como símbolo de ostentação e foi encontrado ilegalmente em cativeiro
Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) resgataram um macaco-sagui durante uma abordagem policial em Unamar, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O animal era utilizado ilegalmente em cativeiro por traficantes da região, segundo informações da corporação.
As equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) 1ª CIA e do Serviço Reservado (P2) de posse da informação que o traficante mais conhecido como Macaco Louco estava em uma residência na Travessa Bela Vista os agentes foram até ao local.

Logo na chegada os policiais abordaram um homem identificado como Ian Henrique Santos de Jesus, de 20 anos, e a proprietária Suzana Lima da Silva, de 40 anos, que autorizou a entrada da equipe.
Dentro do imóvel foram localizados Guilherme Augusto Santos de Jesus, o Macaco Louco, (apontado como gerente do tráfico) e Ygor da Costa Moreno de Souza, de 21 anos. Durante a busca foram apreendidos haxixe, cadernos de anotações, uma balança, uma caixa de som, material de endolação e R$ 70,00. Também foi recolhida uma sacola sobre o telhado, contendo drogas, munições e mais dinheiro.
Os três homens foram conduzidos à 126ª DP, onde permaneceram presos por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06). Já Suzana foi ouvida e liberada. A polícia disse que o sagui foi entregue à Guarda Ambiental Municipal para ser devolvido em seu habitat natural.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
