Flamengo supera Bragantino, se distancia do Palmeiras e fica mais perto do título

Flamengo supera Bragantino, se distancia do Palmeiras e fica mais perto do título

Com vitória no Maracanã, rubro-negro abre vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado no Brasileiro

A uma semana do grande compromisso no ano, a final da Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e venceu o duelo deste sábado (22) por 3 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro.

Os gols da vitória rubro-negra no Maracanã foram anotados por Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique, todos no segundo tempo.

O rubro-negro também comemorou o tropeço do Palmeiras, que, neste sábado, empatou em casa diante do Fluminense. Além da briga pelo título continental, as duas equipes seguem em um duelo ferrenho pelo troféu do Brasileirão.

Na ponta da tabela, a equipe comandada por Filipe Luís vai a 74 pontos e abre quatro do vice-líder Palmeiras. Já o Red Bull Bragantino segue na oitava posição com 45 pontos.

Na próxima rodada, o Fla pode celebrar o título brasileiro caso vença seu compromisso em Minas Gerais e o Palmeiras não vença o Grêmio fora de casa. Na terça-feira (25), às 21h30, o Flamengo visita o Atlético-MG na Arena MRV, um dia antes de viajar para Lima para a final da Libertadores.

Os primeiros 45 minutos foi de domínio do time da casa, mas com poucas chances no último terço. O Flamengo ciscava perto da área e teve apenas uma chance de perigo, aos 27, em cabeçada de Varela após cruzamento de Arrascaeta.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, mostrava uma defesa sólida, buscava assustar nos contra-ataques, mas não chegou a dar trabalho ao goleiro Rossi.

O Flamengo por pouco não tomou um gol contra bizarro no início do segundo tempo, em trapalhada entre Danilo e Rossi aos 3 minutos. Mas as coisas logo se acertaram e o primeiro gol veio na sequência.

Aos 4 minutos, em erro de passe de Juninho Capixaba, Jorginho tocou de primeira para Arrascaeta entrar na área, driblar a marcação e mandar no canto do goleiro Cleiton, para delírio dos torcedores no Maracanã.

Com ajuda de Bruno Henrique, que entrou no intervalo, a equipe de Filipe Luís se manteve agressivo e conseguiu ampliar o marcador aos 18. Após pênalti marcado em jogada de Cebolinha, cruzamento e bola na mão de Hurtado, Jorginho fez o segundo do rubro-negro com direito a pulinho na cobrança.

Para fechar a conta e dar mais brilho à festa rubro-negra, Bruno Henrique marcou o terceiro do Flamengo na partida, aos 26 minutos, após passe milimétrico de Arrascaeta.

Vitória com três gols, distância aumentada para o Palmeiras na tabela e recado da arquibancada: sábado será guerra pela Libertadores.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.