Criminoso do Comando Vermelho do Pará foi preso durante ação do Segurança Presente que resultou na apreensão de entorpecentes
O traficante paraense Dione Rafael Sodre Ribeiro, de 35 anos, foi preso, nesta terça-feira (18), durante uma ação do Segurança Presente de Itaboraí contra o tráfico de drogas na Vila Gabriela. A ação resultou na apreensão de maconha, skank, crack, munições e celulares.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu quando os policiais, por volta das 10h25min, realizavam um patrulhamento pela Rua P, no bairro Vale do Sol, tendo em vista diversas denúncias de que a localidade teria sido recentemente invadida por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação de diversos indivíduos na prática do tráfico de drogas.
Durante a ronda a guarnição teve a atenção voltada para Dione que se encontrava no final da via, próximo ao valão, portando uma bolsa preta, tipo tiracolo. Diante da fundada suspeita, os militares se aproximaram dele que, ao notar a presença da viatura, tentou fugir correndo, sendo contido após breve acompanhamento a pé.
Segundo a polícia, no momento da abordagem, Dione passou a argumentar de forma evasiva na tentativa de distrair a equipe e facilitar nova fuga, sendo necessário contê-lo ao solo e algemá-lo para garantir a segurança da guarnição. Ao verificar o conteúdo da bolsa, foram encontradas diversas cargas de material entorpecente.
Na ocasião, foi feito contato com a base para solicitar um apoio para condução do detido e dos materiais ilícitos. Durante o deslocamento até a Delegacia, Dione foi indagado sobre os fatos e informou ser oriundo do Estado do Pará e que estava no Rio de Janeiro há apenas três dias.
A PM disse que ele confessou que foi convidado a integrar o tráfico local, recebendo a quantia de R$ 100,00 (cem reais) por cada carga vendida.
Na ação, o material arrecadado e o suspeito foram conduzidos à 71ª DP para apresentação à autoridade policial, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Após analisar todo o ocorrido o Delegado de plantão determinou a prisão de Dione em flagrante conforme Art. 33 da 11.343/06.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
