Clínica de estética ilegal é alvo de ação da Polícia Civil em Niterói

Clínica de estética ilegal é alvo de ação da Polícia Civil em Niterói

A ação desta quarta, teve o apoio de agentes da Vigilância Sanitária Municipal e de guardas municipais

Os policiais civis da 78ª DP (Fonseca) realizaram uma ação em uma clínica clandestina de estética, nesta quarta-feira (12/11). O imóvel funcionava no bairro Barreto, em Niterói. Uma responsável pelo estabelecimento foi presa no local.

A operação foi desencadeada após investigações que apontavam o funcionamento irregular de um estabelecimento que realizava procedimentos invasivos, como aplicações de medicamentos injetáveis, sem a devida habilitação técnica ou formação profissional específica.

Os policiais constataram que a clínica não possuía qualquer autorização de funcionamento. A responsável não era médica, dentista ou biomédica, mas realizava aplicações estéticas com substâncias farmacológicas em clientes.

Durante a fiscalização, as equipes localizaram diversos medicamentos com o prazo de validade vencido e outros armazenados de maneira imprópria, inclusive dentro de uma geladeira junto com alimentos, em total desacordo com as normas sanitárias.

Os policiais também apreenderam seringas abertas, materiais utilizados em procedimentos invasivos e uma máquina de bronzeamento artificial, aparelho cujo uso é proibido pela Anvisa desde 2009, devido aos riscos à saúde.

O estabelecimento foi interditado e todos os produtos foram apreendidos. A mulher foi autuada pelos crimes de exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Tagged