“Pau tá quebrando” em comunidade de Itaboraí: dois acusados de tráfico morrem em operação dos policiais do 35º BPM

“Pau tá quebrando” em comunidade de Itaboraí: dois acusados de tráfico morrem em operação dos policiais do 35º BPM

Óbitos aconteceram após confronto que foi na Reta Velha; e teve apoio de blindados e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), a Polícia Militar apreendeu armas, uma enorme quantidade de drogas e roupas camufladas

Uma mega operação da Polícia Militar foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (07/11) na Comunidade da Reta Velha, e terminou com dois criminosos mortos após confronto com a polícia. A ação, que começou por volta das 4h da manhã, tem o objetivo de enfraquecer a atuação de facções criminosas e combater o tráfico de drogas na região.

Participaram da ofensiva: Equipes do 35º BPM, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), das Agências de Inteligência do 4º CPA, além de policiais do 7º e 12º BPM e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR).

Dois blindados, mais conhecidos como “Caveirões”, foram mobilizados para garantir o avanço das equipes em pontos dominados por criminosos.

Pelos grupos das redes sociais internautas relatam a operação e informam sobre o intenso tiroteio. Dois homens, apontados como integrantes do tráfico local, foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Na ação, foram apreendidas armas, uma grande quantidade de drogas, munições e roupas camufladas usadas por criminosos para se misturar à vegetação durante os ataques. De acordo com a PM, o trabalho conta com apoio de inteligência e levantamento de dados para identificar chefes do tráfico e esconderijos utilizados pelo grupo.

A polícia disse que a operação segue em andamento, com isso, as atualizações devem ser repassadas a qualquer momento. O registro da ocorrência está sendo feito na 71ªDP, do Centro de Itaboraí.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.