Acusado foi figura imponente na política municipal e estadual
O empresário Alexandre Ceotto, de 50 anos, apresentou-se nesta terça-feira (04) à Delegacia do Consumidor (Decon), no Rio de Janeiro, após cerca de nove meses foragido. Segundo a Polícia Civil, Ceotto é acusado de ser o mandante de um furto de grande repercussão ocorrido em fevereiro em um apart-hotel de luxo no bairro Gragoatá, em Niterói. Ele chegou à delegacia acompanhado por seu advogado.
De acordo com a delegacia do Centro de Niterói (76ª DP), responsável pela investigação, o crime ocorreu no dia 7 de fevereiro, quando o advogado criminalista Luís Maurício Martins Gualda, de 47 anos, teria invadido o imóvel a mando do empresário. Durante a ação, foram furtados 14 relógios de luxo, avaliados em cerca de R$ 90 mil, colocados em uma mochila e levados do local.

O caso levou a 4ª Vara Criminal de Niterói a expedir mandado de prisão contra Ceotto por furto qualificado. Ele havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil no dia 13 de março, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, nos bairros de Icaraí e Itaipu, ambos em Niterói.
A Delegacia do Consumidor informou que o mandado de prisão foi cumprido e o empresário permanece à disposição da Justiça.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
