Jogador de São Gonçalo, cria do Cot, brilha no futebol acreano: ‘Fase excepcional’

Jogador de São Gonçalo, cria do Cot, brilha no futebol acreano: ‘Fase excepcional’

David Nogueira foi peça decisiva nas finais que classificaram o sub-17 do Rio Branco

Por Wellington Serrano Gomes

Ele saiu do Campo do Porto Novo, em São Gonçalo, teve experiência no Centro de Oportunidades de Talento (COT) do ex-jogador Clayton Grilo, e agora brilha no Rio Branco AC, tradicional time de Rio Branco, no Acre, que subiu para a terceira colocação na classificação do Campeonato Acreano Sub-17.

O atacante David Nogueira, de 16 anos, é um dos reforços da temporada e tem sido peça importante na boa campanha do time, que figura entre os primeiros colocados da tabela. Há uma semana jogando no Acre, ele foi decisivo no campeonato.

Com gols importantes o gonçalense estreou com o pé direito e já conquistou espaço dentro e fora de campo. Tanto que se destacou na goleada de 4 a 1 do Rio Branco sobre o Sena Madureira, no Estádio Florestinha, na capital do Acre, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Acreano Sub-17 e garantiu a ida do time para a terceira colocação na classificação.

Entre um treino e outro, David Nogueira falou ao São Gonçalo Vai Mudar sobre a emoção de ver sua história fazendo parte do Estrelão.

“Estou vivendo uma fase excepcional. Na hora do gol senti um montão de sentimentos e sensações inexplicáveis. Saber que de alguma forma estou sendo exemplo para a comunidade de onde eu saí, e não ter dúvidas que servi de inspiração para os que estão iniciando, para mim é o mais importante. Se consegui, eles também conseguem”, disse David.

Para Clayton Grilo, o atleta se adaptou muito bem gerando resultado logo no início de sua atuação. “Representa uma vitória de quem saiu de uma realidade difícil e venceu com muita dedicação e trabalho”, disse Grilo.

David disse que se adaptou rápido ao fuso horário que é no Acre é duas horas antes do horário de Brasília. “Tive que me adaptar né. Sou ponta direita (igual ao Clayton), meu estilo de jogo é as arrancadas, pedalada, elástico, fazer gol, meu apelido é Dvd que todo mundo conhece e queria mostrar meu jogo logo”, disse o atleta.

Sobre como é fazer parte da base do Estrelão, David disse que chegou agora, mas quer logo fazer a diferença. “Já tinha um amigo meu aqui o Brian que me ajudou muito na adaptação. Aí foi mais fácil de conhecer todo mundo aqui, exemplo foi o Luiz que apelido dele é Paulista procuro ter uma amizade maneira com todo o time que virou minhafamília, mais os dois são os mais próximos que me ajudam muito na hora do vamos ver”, afirmou David.

David disse que é muito bom ser treinado pelo Pantera: “Um paizão para todo mundo, cheguei aqui e ele logo me acolheu e já me botou para jogar, acabando de embarcar de viajem confiou em mim, e só quero mostrar cada vez mais meu futebol para ele. Nós temos uma amizade maneira e vamos conquistar o título junto aqui o Pantera merece”, falou o jogador.

Sobre Clayton, David disse que o responsável pelo Cot foi a peça fundamental para ir em busca do sonho. “Abriu as portas para mim. No Centro de Oportunidade de Talentos e tive um início maravilhoso, não podia ser melhor. Clayton me deu vários conselhos e confiou em mim. Ele sempre falou que acreditava que eu ia fazer acontecer no Rio Branco AC. Agora estou aqui e procurando melhorar cada vez mais graças as dicas do Clayton que é um cara espetacular, resenha de mais e muito engraçado. Nossa amizade é tudo que quero ele é meu parceiro para a vida toda”, concluiu David.

SOBRE O ESTRELÃO – O Rio Branco Football Club, conhecido por Rio Branco ou Estrelão, é um clube poliesportivo brasileiro, sediado na cidade de Rio Branco, no estado do Acre. Tem como principal modalidade o futebol que domina no estado do Acre.

As cores do clube – presentes no escudo, uniforme e bandeira oficial – são o vermelho e branco. Seu mascote é a Estrela Altaneira, símbolo da Renovação Acriana, que também está presente na bandeira do Estado do Acre.

Suas principais conquistas consistem em 49 títulos do Campeonato Acreano, três do Copas da Amazônia e uma da Copa Norte, conquistada de forma invicta no ano de 1997. Este último garantiu ao clube uma vaga na Copa Conmebol, tornando-se o primeiro clube da Região Norte do Brasil a disputar uma competição oficial sul-americana.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.