Criminoso é preso em ação contra esquema que usava serviço postal para delivery de drogas

Criminoso é preso em ação contra esquema que usava serviço postal para delivery de drogas

Suspeito usava identidades falsas e chegou a tentar se livrar das drogas jogando-as na privada no momento do flagrante

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (21), acusado de chefiar um esquema de tráfico interestadual de drogas que utilizava o serviço postal para enviar entorpecentes a outros estados. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava identidades falsas para despachar e receber as encomendas. No momento da prisão, ele tentou se livrar das drogas jogando-as na privada, mas a tentativa acabou sendo frustrada pelos agentes.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), que descobriu o envolvimento do criminoso após meses de investigação. Os policiais identificaram que o homem fazia parte de uma organização criminosa especializada em delivery de drogas por meio do serviço postal. O esquema veio à tona depois que um pacote de maconha foi interceptado, em janeiro deste ano, nas dependências de uma empresa de entregas.

Embora o envio estivesse registrado em nome de terceiros, as investigações levaram à identificação do verdadeiro responsável.

Durante as apurações, os policiais encontraram provas de que o suspeito recebia pagamentos via Pix e comprava materiais usados no cultivo e refino de drogas. Essas transações reforçaram as evidências de sua participação ativa na produção e na distribuição do material ilícito.

Após reunir as provas, a Polícia Civil representou pela prisão do acusado, que foi cumprida nesta terça (22). No local, os agentes apreenderam entorpecentes e equipamentos utilizados no preparo e embalagem das drogas.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.