Ícone da imprensa esportiva carioca e torcedor declarado do Vasco, radialista estava internado no Hospital São Lucas e não resistiu a complicações de um quadro renal
O jornalista Áureo Ameno morreu neste sábado, aos 92 anos. Ícone da imprensa esportiva, o radialista estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e acabou não resistindo a complicações de um quadro renal.
Mineiro da cidade de Oliveira, Ameno iniciou no jornalismo em 1954 e teve passagem marcante por diversas emissoras, sobretudo a Rádio Globo. Advogado, jornalista e radialista, tornou-se uma das vozes mais reconhecidas do rádio brasileiro.
Atuou também no Repórter Esso, na BBC de Londres, na agência United Press e passou por importantes emissoras de rádio, como a Rádio Tupi. Encerrou sua carreira como comentarista esportivo da Rádio Transamérica, função que exerceu até 2015.
Vascaíno declarado, Ameno também foi vereador e ficou marcado por ser o autor do projeto de lei aprovado para a criação do bairro Vasco da Gama, desmembrado de São Cristóvão, no entorno do estádio de São Januário. O clube prestou uma homenagem ao jornalista nas redes sociais:
“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do jornalista Áureo Ameno, ocorrido neste sábado (11/10). Figura emblemática da imprensa esportiva e vascaíno apaixonado, Áureo tinha 92 anos. Sua voz, sempre marcada pelo amor ao futebol e ao Gigante, ficará para sempre na memória de todos nós. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

