Por tabela Vasco ajudou Flamengo e Palmeiras, que estão disputando com o Cruzeiro as primeiras posições
O Cruzeiro tinha a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não foi páreo para um São Januário pulsante e um Vasco cada vez mais em ascensão na competição. Contando com o talento de Rayan e Paulo Henrique — e de falhas cruzeirenses — o Cruz-maltino venceu por 2 a 0 e se afastou de vez da zona de rebaixamento.
O jogo começou com o Vasco explorando bem os espaços dados pelo Cruzeiro e abrindo o placar logo aos sete minutos, quando o time cruz-maltino fez um “balanço” na defesa cruzeirense invertendo a bola. Kaiki falhou no bote em Paulo Henrique e Rayan deu uma cabeçada certeira.
Porém, o ímpeto vascaíno parou por aí. Logo em seguida os mineiros passaram a ter o controle do jogo, mais volume, apesar de não ter nenhuma oportunidade muito clara. Méritos para a defesa do Vasco, principalmente a dupla de zaga Cuesta e Robert Renan.
O segundo tempo foi eletrizante. As duas equipes buscavam o gol e proporcionaram uma boa partida aos torcedores e telespectadores. O Cruzeiro continuou tendo mais volume no início, mas levou uma ducha de água fria com o gol de Paulo Henrique aos 15, após falha de Matheus Henrique.
Com o 2 a 0 no placar, o Vasco passou a mandar na partida e empilhar chances, tendo a oportunidade de ampliar, faltando um capricho na “hora H”. Com um futebol aguerrido e taticamente disciplinado, o Cruzmaltino fez as pazes de vez com a torcida, que foi curtir o sábado à noite com um largo sorriso no rosto.
O Vasco visita o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), na quarta-feira, às 19h. Já o Cruzeiro encara o Flamengo, no Maracanã (RJ), na quinta, às 20h30. Ambos os jogos são pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
