Diferente do que foi publicado nos principais periódicos o Executivo gonçalense explicou que não há irregularidades nos contratos firmados entre a OS e o município
A Prefeitura de São Gonçalo se defendeu e disse que não foi alvo da Operação Antracito, da Polícia Federal, para investigar esquema de desvio de verbas federais da saúde, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), que aconteceu nesta quarta-feira (10/09).
Uma reportagem em um grande periódico afirmou que agentes haviam saído para cumprir 16 mandados de busca e apreensão em cidades fluminenses, no entanto, o município gonçalense não foi alvo da operação.
A Prefeitura esclareceu que os contratos sob investigação são entre a Organização Social Prima Qualitá Saúde e empresas terceirizadas que não atuam no município, não havendo irregularidades nos contratos firmados entre a OS e o município de São Gonçalo.
“Reiteramos que todos os contratos firmados pelo município seguem as determinações legais vigentes, com lisura e transparência. E lembramos que todas as contas da atual gestão – inclusive os anos relativos à investigação em curso – receberam pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o Executivo gonçalense na nota oficial.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
