Menina que teve as mãos queimadas pela mãe, depois de pedir comida, recebe alta de hospital

Menina que teve as mãos queimadas pela mãe, depois de pedir comida, recebe alta de hospital

A criança passou por mais de 10 procedimentos cirúrgicos

A menina de 9 anos que teve as mãos queimadas, com ovos cozidos, pela própria mãe depois de pegar batatas para comer e corante de bolo para brincar recebeu alta na manhã desta terça-feira (09). F.S.N. deixou a ala pediátrica do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), ao lado do pai, o diarista Fabiano Silva.

“Agradeço a Deus pela minha filha estar bem, recebendo alta do hospital, indo para casa. Agradeço a toda equipe do hospital que tratou dela com tanto carinho, amor e dedicação. Vamos aguardar por justiça. Minha filha só queria comer e brincar”, declarou o pai de Fabyana.

O caso ocorreu no dia 22 de agosto, na residência da família, no bairro de Itaúna, em São Gonçalo. A menina foi socorrida e internada no Pronto Socorro Armando de Sá Couto, no bairro Zé Garoto. Mas devido a gravidade do seu estado de saúde, ela foi transferida para o CTI pediátrico do Heat.

Na unidade, referência no atendimento a pacientes de média e alta complexidade, Fabyana passou por uma série de exames clínicos e de imagens, recebeu medicação à base de antibiótico para conter infecções e realizou 14 procedimentos no centro cirúrgico com a equipe da cirurgia plástica.

Segundo relato da vítima no hospital, a mãe se irritou quando ela reclamou de fome e tentou pegar uma batata enquanto brincava com um corante. Como forma de castigo, a obrigou a segurar ovos fervendo, o que provocou graves queimaduras nas duas mãos.

Durante a alta hospitalar, os médicos informaram que será necessário um processo de reconstrução da pele, devido à profundidade das lesões. O tratamento deve ser longo e delicado. A menina continuará sendo atendida no ambulatório pós cirúrgico do Heat.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *