Operação Tolerância Zero contra motos barulhentas realiza mais de 850 abordagens em uma semana em SG

Operação Tolerância Zero contra motos barulhentas realiza mais de 850 abordagens em uma semana em SG

Ações aconteceram em três bairros: Zé Garoto, Centro e Galo Branco

Duas novas ações da Operação Tolerância Zero foram realizadas pelos agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo nesta semana. Ao todo, foram realizadas 866 abordagens a motocicletas pela cidade e foram emitidos 66 autos de infração. As ações aconteceram em três bairros: Zé Garoto, Centro e Galo Branco.

O principal objetivo da Operação Tolerância Zero é combater a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares, com descargas adulteradas, ou veículos sem placa. Durante a operação, os agentes utilizam um decibelímetro para verificar se os escapamentos das motos estão dentro dos padrões permitidos por lei.

Uma das ações aconteceu na noite de segunda-feira (1), quando foram abordados, ao todo, 380 motocicletas. Neste dia, a operação foi realizada nos bairros Zé Garoto e Centro, onde uma moto foi reprovada no teste com o decibelímetro. Além destas, mais nove motos foram removidas: três sem placa e outras seis porque os motoristas tentaram se evadir. Foram lavrados 29 autos de infração.

Uma segunda ação da Operação Tolerância Zero aconteceu na tarde de quarta-feira (3), quando foram abordados 486 motocicletas no Galo Branco. No dia, foram realizados seis testes com o decibelímetro, com uma reprovação. Ao todo, foram removidas seis motos: um por reprovação no teste, duas sem placa e três cujos condutores tentaram se evadir. Foram lavrados 37 autos de infração.

“A Operação Tolerância Zero segue dando frutos na nossa cidade. Os números de motos reprovadas no teste com o decibelímetro diminuíram muito, mostrando que as pessoas estão cientes e tomando providências com relação a escapamentos irregulares, por exemplo. Estamos construindo uma São Gonçalo mais consciente, transformada e com diversos pontos positivos para a nossa população”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.

A ação, que acontece por todo o município, conta com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Fotos: Luiz Carvalho

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *