Desde janeiro deste ano, foram feitas 121 prisões e 232 conduções
A Guarda Municipal de São Gonçalo segue empenhada no combate à criminalidade na cidade. Só para se ter uma ideia, apenas no mês de agosto, os agentes realizaram 26 prisões e 56 conduções, em sua maioria, por crimes ligados a furtos.
Desde janeiro deste ano, foram feitas 121 prisões e 232 conduções. O número representa a pronta resposta frente às diversas tipificações criminais, contribuindo para a manutenção da ordem e da paz social.
Os números deste ano já superam os de 2024, quando foram feitas 64 prisões durante todo o ano, e os de 2023, quando ocorreram 26 prisões. A maioria das ocorrências foi em parceria com a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, responsável pelas 440 câmeras de monitoramento instaladas pela cidade.
Durante o mês de agosto, a Guarda Municipal intensificou ações de patrulhamento
preventivo em áreas estratégicas do município. Além disso, foram realizadas abordagens táticas, fiscalizações de rotina e intervenções com base em denúncias qualificadas. O número expressivo de conduções e prisões evidencia a efetividade da corporação no enfrentamento às práticas delituosas que afetam a ordem pública.
“É muito significativo contabilizar mais de 100 prisões em apenas seis meses do ano. Esses números são resultados de muito trabalho, muita parceria com a CSSG e muito apoio do nosso prefeito Capitão Nelson, que ressalta a importância das nossas ações para a proteção do município. A atuação da Guarda Municipal de São Gonçalo em agosto de 2025 reafirma o compromisso institucional com a segurança da população”, disse Ewerton Mendes, comandante da Guarda Municipal.
Foto: Julio Diniz
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
