A prisão temporária foi decretada pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
A Polícia Civil prendeu, neste domingo (31), o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, acusado de atirar contra um entregador de aplicativo em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira (29). A prisão temporária foi decretada pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A ação foi conduzida por agentes da 32ª DP (Taquara), em conjunto com a Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O entregador foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.
Segundo as investigações, o policial penal e a vítima teriam discutido antes do disparo. A arma de Ferrarini foi apreendida e encaminhada para perícia. Ele chegou a prestar depoimento no sábado (30), mas havia sido liberado. Com a análise das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão.
A Seap informou que o servidor foi afastado por 90 dias. Em nota, a secretária da pasta, Maria Rosa Nebel, classificou a conduta como “abominável” e afirmou que o episódio não condiz com a atuação da maioria dos policiais penais do estado. A corregedoria acompanha o caso junto à Polícia Civil.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
