Polícia faz operação no Salgueiro para prender suspeito de ataque a investigador em SG

Polícia faz operação no Salgueiro para prender suspeito de ataque a investigador em SG

Ação conjunta buscou suspeito de latrocínio em São Gonçalo; Escolas e unidades de saúde tiveram que ficar fechadas

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (29) uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para tentar prender um dos homens envolvidos na tentativa de latrocínio contra o investigador Lucas Lopes Mourão, que ocorreu no último mês de junho na Estrada do Pacheco, nas imediações da Praça do Bandeirantes, no Amendoeira.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de São Gonçalo (DHSG), pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e pela 40ª DP (Honório Gurgel). Moradores relataram intensa movimentação policial na região, além de tiros e a chegada de veículos blindados.

Na ação dois homens foram presos: um deles tinha mandado de prisão em aberto e o outro foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Nenhum deles possui ligação com o ataque ao policial, segundo investigadores.

Por conta da operação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as Unidades de Saúde da Família (USFs) David Capistrano, Carlos Chagas e Albert Sabin ficaram fechadas durante a manhã.

A Secretaria de Assistência Social também disse que ficou fechado os locais de atendimento nos bairros do Salgueiro, Luiz Caçador, Itaoca e Catarina.

Na rede municipal de ensino, sete unidades de ensino foram impactadas. A Secretaria de Educação confirmou que as Escolas Municipais Pastor Haroldo Gomes, Professora Niuma Goulart Brandão, Carlos Drummond de Andrade, Salgado Filho, além da Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira, no Salgueiro, não abriram nesta sexta. Também permanecem fechados a Umei Augusto de Freitas Lessa e o Ciep 051 Anita Garibaldi, no Jardim Catarina.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *