Patricia foi diagnosticada com Glioblasmatoma Grau IV
Após perder o marido em um homicídio, amigos da viúva Patricia Rufino iniciaram uma vaquinha online para ajudar a mulher que foi diagnosticada com Glioblasmatoma Grau IV, um câncer agressivo no cérebro.
“Precisei passar por uma cirurgia no crânio e, infelizmente, fiquei com paralisia em todo lado esquerdo do corpo, o que me impede de andar e realizar tarefas simples do dia a dia”, disse ela em uma postagem que está sendo divulgada pela família.
Patricia depende de um tratamento intenso e urgente que inclui fisioterapia, fonoaudiologia, radioterapia, quimioterapia e exames médicos caros que infelizmente ela não está conseguindo realizar.
“Infelizmente, não estou conseguindo realizar tudo pelo SUS devido à longa fila de espera, e meu caso não pode esperar. Por isso, venho pedir a ajuda de vocês. Qualquer contribuição, seja do valor que for, fará muita diferença nessa luta pela vida. Se não puder doar, peço que compartilhe esta campanha com amigos e familiares, pois toda ajuda é bem-vinda”, afirmou Rufino.
Ela pretende arrecadar R$ 20 mil para cobrir os gastos. Seu objetivo é conseguir o valor o mais rápido possível, já que, até o momento, alcançou apenas 5% da meta — ou seja, R$ 4.051,22 — graças ao apoio de familiares e amigos.
O São Gonçalo Vai Mudar aderiu à campanha online, e as doações podem ser feitas pelo link: https:www.vaquinha.com.br/5700646.
RELEMBRE – O marido de Patrícia, Marcelo Conceição da Silva Alves, de 48 anos, conhecido como Marcelo Batata, era dono de um restaurante na Ponta D’Areia, em Niterói, e foi morto ao ser baleado em 2019, a cerca de 500 metros de seu estabelecimento.
Segundo os investigadores, ele foi vítima de um assalto na Ladeira Major Rocha, por volta das 2h30. O empresário estava com a mulher num bar quando dois homens, que estavam a pé, se aproximaram e lhes roubaram. Não se sabe ainda se a vítima reagiu ou não.
Na fuga, os criminosos levaram o celular e uma moto da vítima, uma Honda PCX-150, que foi encontrada na localidade Ponto Cem Réis, na Ilha da Conceição, onde foi abandonada. Até hoje os suspeitos não foram encontrados.
O caso, registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), segue sem solução na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Agentes realizaram a perícia no local do crime e buscam imagens de câmeras de seguranças das proximidades. Testemunhas foram ouvidas.
Conhecido como Marcelo do Decolores, em referência ao nome do restaurante, com especialidade de frutos do mar e bacalhau, ele era querido por seus clientes.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
