A escola ressaltou a trajetória de Andressa para a escolha da musa
A escola de samba Porto da Pedra anunciou a atriz Andressa Urach como musa da agremiação para o Carnaval de 2026. “Ela vem para incendiar a Sapucaí com sua atitude e beleza. Avenida, prepare-se. A noite vai desfilar com ela”, diz o post da escola.
A escola vai defender o enredo “Das Mais Antigas da Vida, o Doce e Amargo Beijo da Noite”. Atualmente, Urach trabalha contracenando em produções de conteúdo adulto.
“Esse enredo não é fantasia pra mim. É a minha vida e a luta que eu escolhi defender”, escreveu Urach nas redes. “Já me reinventei muitas vezes. Agora volto mais forte, mais livre e pronta para transformar essa força em samba na Sapucaí”, completou ela.
A escola ressaltou a trajetória de Andressa para a escolha da musa.
“Em um ano em que a escola mergulha fundo nas camadas da feminilidade marginalizada, Andressa chega como corpo que já foi julgado, exaltado, negado e redescoberto. Sua presença na avenida não é personagem. É verdade. É entrega. É um espelho de tantas mulheres que foram empurradas para o escuro, mas decidiram acender suas próprias luzes”, destacou.
Segundo o presidente Fabrício Montibelo, a Porto da Pedra vai apresentar um olhar “representativo e social” para a profissão mais antiga do mundo. A ideia é desenvolver um desfile que valorize nomes que lutaram pelos direitos dessa categoria profissional.
Nomes como o de Madame Pompadour, Dona Beija e Hilda Furacão vão estar presente no enredo.
Fonte: CNN
