Lucas Mattos Costa, de 24 anos, abandonou um revólver no matagal e se rendeu aos policiais do Programa Bairro Presente, com as mãos na cabeça deitado no chão
Um homem identificado como Lucas Mattos Costa, de 24 anos, acusado pela polícia de ser traficante de uma comunidade no Mato Dentro, em Itaipuaçu, Maricá, foi preso na noite desta quarta-feira (13/08). Na ação os pms apreenderam um revólver Taurus calibre 38 com 19 munições intactas; um rádio transmissor, um coldre e dois celulares.
DINÂMICA: Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do Patrulhamento Móvel (Patamo) foi até à Rua Antônio José Ribeiro para averiguar informação sobre indivíduos armados. Durante o deslocamento, os policiais contaram com o apoio do Programa Bairro Presente por determinação do fiscal da 6ª Cia.
Ao chegarem a Rua Antônio José Ribeiro, as equipes se depararam com Lucas Mattos que, ao perceber a presença policial, fugiu para um beco, fazendo menção de efetuar disparos contra a guarnição. Diante da ameaça, os PMs efetuaram um disparo com o objetivo de cessar a possível injusta agressão.

Após o disparo, o Lucas Mattos abandonou um revólver no matagal e rendeu-se, deitando-se ao solo. Durante revista pessoal, foram encontrados em sua cintura um coldre com munições e um rádio transmissor; em seus bolsos, dois telefones celulares e mais munições. Após varredura no local indicado pelo abordado, foi localizado o revólver calibre 38, contendo 19 munições.
Segundo os militares, o autor declarou à guarnição que atuava como “segurança” do ponto de venda de drogas da facção do C.V e que o ponto era uma extensão do Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Itaipuaçu.
Na ação, o acusado e o material apreendido foram conduzidos à 82ª DP para apresentação ao delegado de plantão e, posteriormente, à 76ª DP – Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico permanecendo preso.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
