É hoje! São Gonçalo enfrenta o Bangu para conseguir entrar na elite do futebol carioca

É hoje! São Gonçalo enfrenta o Bangu para conseguir entrar na elite do futebol carioca

Clube vive temporada histórica na Série A2. A primeira partida da final contra o Bangu será nesta quarta-feira (13), às 19h, no Estádio Moça Bonita. E o segundo jogo acontece no domingo (17), às 14h45min., no Luso-Brasileiro

O São Gonçalo Esporte Clube está pronto para jogar pelas finais para entrar na elite do futebol carioca. O Clube, que é o orgulho dos gonçalenses, vive uma temporada histórica na Série A2 do Campeonato Carioca.

Fundado em 2010 e representante do segundo município mais populoso do estado do Rio, o clube garantiu a melhor campanha da primeira fase, conquistou a Taça Santos Dumont — troféu simbólico dado ao líder da etapa classificatória — e agora entra na reta final com um objetivo inédito: alcançar, pela primeira vez, a elite do futebol estadual em 2026.

O São Gonçalo EC foi campeão da Série B1 em 2024, considerado à terceira divisão do Campeonato Carioca e quer fazer uma conquista ainda mais expressiva. A equipe comandada por Flávio Tinoco manteve a base do acesso e colhe os frutos da continuidade do projeto.

O Çalo conseguiu 5 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, para Araruama e Olaria, em 11 rodadas. Com 13 gols marcados e apenas 8 sofridos, o SGEC somou 19 pontos e liderou com autoridade.

O time tem aproveitado a estrutura do Centro de Treinamentos do Tigres, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com tempo para se preparar e sem a rotina desgastante de viagens longas.

Segundo o preparador físico Felipe Tomaz, esse período é importante para equilibrar a carga de treinos. O atacante Di María, recuperado de uma lesão no posterior da coxa, é um exemplo desse cuidado. “Sofri uma lesão de grau 1 e perdi dois jogos. Essa pausa foi boa para retomar o ritmo. O professor e a preparação física sempre conversam comigo para evitar excesso e prevenir novas lesões”, revelou o jogador.

O atacante Anthony elogiou a estrutura e o trabalho do departamento físico Clube.”O Centro de Treinamento do Tigres é muito bom. Temos academia, quatro campos, estrutura de verdade. Isso faz a diferença. O trabalho aqui é sério e dá confiança pra gente seguir forte”, disse o atacante.

O técnico Flávio Tinoco disse que o sucesso do time passa por um projeto sólido e por uma comunicação afinada entre base, diretoria e profissionais.

“Temos departamentos integrados, liberdade para trabalhar e uma comunicação contínua entre base, profissional e diretoria. Isso nos dá tranquilidade para desenvolver um trabalho de qualidade”, afirmou Tinoco.

Nas redes sociais O Mais Querido da cidade ganhou a força da Prefeitura de São Gonçalo na busca da vitória na final do Carioca Série A2.

“Estamos na torcida para ver o time chegar à elite do futebol carioca na temporada de 2026!”, disse o Executivo na postagem.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *