O içamento das vigas vai acontecer na Avenida 22 de Maio
A transformação da principal via de Itaboraí continua. E, no próximo sábado (16/08) e domingo (17/08), das 7h às 18h, as obras do Lajão, na Avenida 22 de Maio, entram em uma etapa decisiva: o içamento das vigas. A operação, que faz parte do projeto de reurbanização e modernização da avenida, exigirá mudanças temporárias e mais amplas no trânsito para garantir a segurança de todos.
Durante esse período, o sentido Venda das Pedras terá desvio pelas ruas: Papa João XXIII (Rua 100), Cecília da Glória Martins, Maria Duarte de Almeida, Avenida Amélia Saraiva, Dr. Aloísio Moreira Soares, Raimundo de Farias, Antonio Alves Viana, Dr. Pereira dos Santos, retornando à Avenida 22 de Maio.

Já no sentido Manilha, o desvio será pelas ruas Dr. Mendonça Sobrinho e Pedro Azeredo, voltando à Avenida 22 de Maio.
A Prefeitura reforça que agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar os motoristas e garantir a fluidez e a segurança viária.
O prefeito Marcelo Delaroli, que esteve pessoalmente acompanhando as obras, destacou o empenho das equipes e a importância desta etapa para o futuro da cidade.
“A obra não para, acontece até nos finais de semana, porque Itaboraí não tem tempo a perder. Na chuva ou no sol, essa turma segue firme, sem parar. Essa semana vamos içar as vigas do Lajão, e isso vai causar transtorno, porque será preciso fechar as duas vias, mas haverá desvio. Quero agradecer ao deputado Guilherme Delaroli, ao deputado Altineu Côrtes e ao governador Cláudio Castro pelo empenho de sempre com a nossa cidade. Estamos fazendo história e transformando Itaboraí para as próximas gerações”, finalizou Marcelo Delaroli.
Segundo a Prefeitura, o Lajão integra a grande obra de reurbanização da Avenida 22 de Maio, que já ultrapassou 53% de execução e está entre as maiores intervenções urbanas da história do município. “Com investimento superior a R$200 milhões, o projeto inclui seis pistas de rolamento, ciclovia central com mais de 10 km, ecopontos tecnológicos, áreas de convivência e um paisagismo moderno que vai revitalizar toda a extensão da via”, disse o Executivo no texto.
A Prefeitura de Itaboraí pede a compreensão e colaboração da população e reforça que os benefícios dessa obra ficarão como legado para toda a cidade, com mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para quem vive e circula por Itaboraí.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
