Em São Gonçalo, HCCOR amplia capacidade diagnóstica com novo setor de imagem

Em São Gonçalo, HCCOR amplia capacidade diagnóstica com novo setor de imagem

Nova área técnica conta com duas novas salas para exames especializados

Os pacientes do Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), na Lagoinha, no município de São Gonçalo, ganharam mais um serviço. É o novo setor de imagem especializado, que vai ampliar a capacidade diagnóstica com exames como ecocardiograma, teste ergométrico (teste de esforço) e ultrassonografia para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos na unidade. 

“A Prefeitura de São Gonçalo trabalha para melhorar e avançar nos atendimentos em todas as unidades. O HCCOR está sendo um exemplo, ampliando serviços e melhorando os atendimentos dentro da própria unidade para que o paciente consiga fazer os procedimentos no local, sem necessitar de outras unidades de saúde. É mais uma conquista que vem através das parcerias firmadas com o Governo do Estado e graças a emendas parlamentares para a saúde, como as indicadas pelo deputado federal Altineu Côrtes”, disse o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. 

A nova área técnica conta com duas salas para os exames que ainda não eram oferecidos no hospital ambulatorialmente. “A implantação do novo setor representa uma conquista significativa para a população, especialmente pacientes com quadros cardiovasculares e oncológicos que demandam investigação por imagem”, disse o secretário de Saúde de São Gonçalo, Gabriel Mello.

Com estrutura e equipamentos de última geração, o espaço reafirma o compromisso do governo do Capitão Nelson com a qualidade assistencial e a valorização da vida. Com os novos serviços, o HCCOR fortalece a linha do cuidado diagnóstico-terapêutico, reduzindo o tempo de espera para exames fundamentais à tomada de decisão clínica e ao acompanhamento da evolução de pacientes de média e alta complexidades. 

“O setor dispõe de recepção com sala de espera com capacidade para até 50 pacientes com conforto durante o tempo de permanência na unidade. O ambiente foi desenhado para oferecer fluidez nos atendimentos e humanização no acolhimento”, disse a Prefeitura na nota. 

A ampliação dos serviços diagnósticos é mais um dos passos estratégicos para garantir a continuidade do cuidado e integralidade. “Seguimos comprometidos com a missão de proporcionar à população um atendimento digno, seguro e eficaz, com infraestrutura e recursos compatíveis com o que há de mais moderno na saúde pública”, explicou a Dra. Flávia Kesseler, diretora médica da unidade.

O HCCOR já se tornou unidade referência em média e alta complexidade na rede pública de São Gonçalo e em todo o Estado do Rio e não atende emergências. A unidade é responsável pelas cirurgias eletivas

Fotos: Julio Diniz

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *