Apertando o cerco: fiscalização no combate a poluição sonora causada por motos barulhentas continua em São Gonçalo 

Apertando o cerco: fiscalização no combate a poluição sonora causada por motos barulhentas continua em São Gonçalo 

Operações realizadas em diferentes bairros resultaram mais de 50 autuações nesta semana

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, intensificou nesta semana as ações de fiscalizações contra motocicletas com escapamentos irregulares, que causam poluição sonora e transtornos à população. As operações contaram com o apoio da Guarda Municipal, do do 7º Batalhão da Polícia Militar e dos agentes do programa Segurança Presente.

Na última terça-feira (29), as equipes estiveram nas praças da Trindade e no Mutondo, onde foram realizadas 158 abordagens, com aplicação de 28 autos de infração. Durante a ação, seis motos foram removidas, três delas estavam sem placa, duas foram reprovadas na vistoria e uma tentou evadir-se da blitz.

Já nesta quinta-feira (31), a fiscalização aconteceu na Praça de Galo Branco e novamente no Mutondo. Ao todo, foram feitas 132 abordagens, com 21 autos de infração aplicados. Três motocicletas foram removidas, sendo uma sem placa e duas reprovadas.

As ações fazem parte de um esforço contínuo da Prefeitura para reduzir os índices de poluição sonora e garantir mais tranquilidade à população.

“Esse tipo de conduta, além de ilegal, prejudica o bem-estar das pessoas, principalmente em áreas residenciais. Estamos empenhados em dar uma resposta firme à população, coibindo práticas abusivas e garantindo o direito ao sossego”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.

Foto: Fabio Guimarães

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *