Qualidade de vida em alta: gonçalenses aprovam avanços das obras do Muvi

Qualidade de vida em alta: gonçalenses aprovam avanços das obras do Muvi

Calçadas e ciclovia estão sendo finalizadas no trecho 4 do novo corredor viário

As obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi) estão a todo vapor. No trecho 4, que vai do bairro Estrela do Norte até a Trindade, toda a rede de drenagem já foi concluída. As novas calçadas estão sendo finalizadas e a ciclovia está recebendo ajustes finais também.

O projeto Muvi é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo. O novo corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba.

O prefeito Capitão Nelson comemora o desenvolvimento acelerado do projeto em São Gonçalo.

“Acompanho os avanços das obras em cada trecho da cidade e fico muito satisfeito. Só tenho a agradecer a parceria com o governador Cláudio Castro e o secretário das Cidades, Douglas Ruas. Esse projeto só tem a melhorar a qualidade de vida do gonçalense. A população vai contar com uma cidade cada vez mais estruturada e organizada”, disse o chefe do Executivo gonçalense.

A comerciante Cristiane Silva, de 52 anos, diz que sempre morou no bairro Antonina e afirma que a obra do Muvi é muito importante para a qualidade de vida dos moradores da região.

“É um avanço que estamos esperando há muitos anos. A obra melhora a vida não só dos comerciantes locais, mas de todos os moradores, ninguém jamais imaginou que nosso bairro teria acessibilidade, por exemplo”, destacou a comerciante.

Na região da Estrela do Norte, as vias começaram a ser pavimentadas. Os trechos 1 e 2 já estão prontos. As obras também seguem avançando nos trechos 3, 5 e 6.

Encantada com as mudanças na cidade, a aposentada Maria Madalena Lima, de 73 anos, mora em Nova Cidade, que também faz parte do trecho 4.

“Temos que reconhecer as coisas boas que são realizadas. Essa obra é de grande valor para todos nós, a população merece. São Gonçalo está ficando mais bonita e organizada. Eu dou nota mil,” afirmou a gonçalense.

Moradora da Trindade desde que nasceu, a autônoma Yasmin Bardasson, de 35 anos, diz que nunca viu uma obra tão grande. A gonçalense já leva o seu filho Noah, de 4 anos, para andar de bicicleta na ciclovia.

“Com a obra, a região aqui pode ter mais movimento, pois a rua era deserta. Estou gostando da nova estrutura. Com as obras e com a iluminação nova, mais pessoas vão caminhar e aproveitar o local”, afirmou a autônoma.

Fotos: Julio Diniz

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *