Senadores do Brasil nos EUA não têm reunião marcada com ninguém do governo Trump

Senadores do Brasil nos EUA não têm reunião marcada com ninguém do governo Trump

Os senadores ficarão no país até 4ª feira (30.jul). As tarifas entram em vigor em 1º de agosto; na imagem, Fernando Farias, Marcos Pontes e Nelsinho Trad em reunião entre si em um quarto de hotel

A comitiva de senadores brasileiros que foi até os Estados Unidos para tentar negociar as tarifas de 50% impostas a produtos brasileiros não tem reunião marcada com ninguém do governo do presidente Donald Trump (Partido Republicano) no 1º dia das atividades do grupo, na 2ª feira (28/07).

Na agenda de 2ª feira (28.jul), há só 3 compromissos marcados: um “café da manhã de trabalho” com a embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti, e com outros diplomatas –todos brasileiros–, uma reunião com empresários do setor privado norte-americano e “reuniões fechadas” (sem a informação sobre quem participará).

Os senadores ficarão no país norte-americano até 4ª feira (30.jul). As taxas entram em vigor em 1º de agosto. A agenda completa, dos 3 dias, ainda não foi divulgada pela assessoria de imprensa do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS).

A embaixadora do Brasil em Washington é quem acompanha os congressistas brasileiros. Viotti, que não tem acesso de alto nível à administração republicana, irá ciceronear senadores. O diplomata Roberto Azevêdo, ex-diretor-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), participará de uma das reuniões.

Fonte Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *