Policiais do 7ºBPM salvam bebê de 5 dias em São Gonçalo que não conseguia respirar

Policiais do 7ºBPM salvam bebê de 5 dias em São Gonçalo que não conseguia respirar

Os agentes fizeram a manobra de Heimlich e correram para o Hospital Infantil Darcy Vargas, no bairro Zé Garoto

Dois policiais militares do 7° BPM (São Gonçalo) salvaram a vida da pequena Mirela, de apenas 5 dias, na noite de quinta-feira (24), após ela sofrer uma broncoaspiração e ficar desacordada.

Os cabos José Carlos Pereira Júnior (43 anos) e Wellington Luiz Ferreira Moreira (39 anos) estavam baseados na BR-101, altura do bairro Porto do Rosa, quando foram abordados pela mãe e avó da bebê, que pediam socorro desesperadas.

Sem hesitar, os PMs colocaram todos na viatura e iniciaram o socorro. Enquanto o cabo J Carlos realizava a manobra de Heimlich, seu colega dirigia em alta prioridade até o Hospital Infantil Darcy Vargas, no bairro Zé Garoto.

Durante o trajeto, a bebê foi reanimada com sucesso e, após atendimento médico, recebeu alta. Os profissionais de saúde destacaram que a ação rápida e precisa dos policiais foi essencial para evitar uma tragédia.

“Pegamos a criança praticamente em óbito, roxa e sem reação. Fiz as manobras enquanto o Moreira conduzia a viatura e acalmava a mãe e a avó”, contou o cabo J Carlos, que atua na PM desde 2013. O cabo Moreira ingressou na corporação em 2018.

O caso teve grande repercussão nas redes sociais, com mensagens de reconhecimento à atuação dos agentes.

SOBRE A MANOBRA DE HEIMLICH – É uma técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas de uma pessoa que está engasgada, seja por comida, objetos ou qualquer outra substância. Ela envolve a aplicação de pressão no abdômen da vítima para criar uma tosse forçada, que pode desalojar o objeto causador do engasgo.

Foto PMSG

Fonte: errejotanoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *