Governador Cláudio Castro ligou para Capitão Nelson e colocou a estrutura do Estado de prontidão; Nas ruas do Jardim Catarina, quem tentou passar nos alagamentos perdeu a placa
Uma chuva forte atingiu o município de São Gonçalo na tarde desta sexta-feira (25). O maior volume foi registrado nos bairros de Santa Isabel, Sacramento, Pita, Jardim Catarina e Trindade. A ventania chegou a 60 km/h na região e os bairros Guaxindiba, Pacheco, Porto Velho e Amendoeira ficaram sem luz.
Os radares meteorológicos mostraram a movimentação dos núcleos de chuva na Costa Verde e na região Médio-Paraíba em direção à capital fluminense e choveu forte também na Zona Oeste do Rio, principalmente em Santa Cruz.
Outros pontos do estado também foram afetados pelo temporal. O município de Petrópolis, na região serrana, emitiu um alerta para chuva moderada a forte. A Baixada Fluminense, também houve registros de chuva intensa em Belford Roxo e Duque de Caxias.
Já na Região dos Lagos, choveu forte nos municípios de Iguaba Grande, Araruama, São Pedro, Cabo Frio e Arraial do Cabo.
Em nota o governador Cláudio Castro disse que o Comitê de Chuvas estava com a atenção voltada para as condições do tempo na noite desta sexta-feira em todo o estado.
“Liguei há pouco para os prefeitos de Petrópolis, Duque de Caxias, Seropédica, São João de Meriti e São Gonçalo e coloquei a estrutura do Estado de prontidão para dar o suporte que for necessário. Pedi à população que fique atenta aos sinais das sirenes em áreas de risco e aos comandos das Defesas Civis estadual e municipais. O Governo do Estado segue mobilizado e preparado para agir com rapidez a qualquer momento, em parceria com os municípios”, disse o governador. no texto.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
