Salseiro no Anaia Pequeno: Dois homens são mortos e policial ferido durante operação

Salseiro no Anaia Pequeno: Dois homens são mortos e policial ferido durante operação

Segundo a polícia militar, um dos bandidos estava com uma submetralhadora automática; drogas armas e munições foram apreendidas

Um patrulhamento reforçado do 7º Batalhão de Polícia Militar (São Gonçalo), na Rodovia RJ-106, nos acessos da comunidade Anaia Pequeno devido as tentativas de roubos em série acabou com a morte de uma dupla acusada de tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (16), no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Segundo informações da Polícia Militar, na ação mais um homem acusado de tráfico de drogas, e um policial militar, foram feridos no confronto e socorridos pelos próprios policiais. A chegada dos quatro corpos ao Heat assustou até aos funcionários do hospital que a princípio pensaram ser um acidente de trânsito.

DINÂMICA – Tudo teve início quando as viaturas do Comando da 4° Cia e do Grupo de Ações Táticas (GAT Alfa e Bravo) bateram de frente com com diversas motos com criminosos armados na Rua Clodomiro com Rua Charlie Chaplin.

Ao avistarem as guarnições os suspeitos fugiram em direção o interior da comunidade fazendo disparos de arma de fogo contra os policiais que foram obrigados a revidar e houve um intenso tiroteio.

Após a realização de cerco tático e vasculhamento na área, as equipes conseguiram apreender uma pistola Taurus, modelo 845 calibre 45; um carregador calibre 45 com munições; uma pistola Canik, modelo calibre 9mm; um carregador calibre 9mm com munições; uma pistola Glock, cal 9mm com dois carregadores e munições; um KitRoni para conversão de pistola em submetralhadora automática; um material entorpecente que até o fechamento desta matéria não havia sido contabilizado e um rádio transmissor.

Os militares ressaltaram que um dos pontos de acesso, na Rua Gracinda Paes Pereira o acusado Fernando da Silva Rodrigues, de 24 anos, estava em posse de uma pistola e com cinto de guarnição com porta carregador, e outros dois suspeitos estavam em outro ponto mais à frente na Rua Clodomiro com Rua Charlie Chaplin.

Conforme a ocorrência, outro acusado de vulgo Feijão estava em posse de uma pistola e uma mochila preta e Jefferson Ferreira Azevedo, de 28 anos, vulgo Biscoito carregava a submetralhadora de luneta acoplada e com uma pistola embutida que era usada como submetralhadora automática com a inscrição “Anaia PQ”.

Sobre o policial ferido, a PM disse que aconteceu no segundo ponto de confronto, entre as Ruas Clodomiro com Rua Charlie Chaplin, quando o 3° sargento o policial identificado apenas com as iniciais W.F.P foi ferido sem gravidade por um disparo de raspão na cabeça e também foi atendido no Heat sendo liberado local.

A polícia ressaltou ainda que o material entorpecente apreendido se encontrava embalado e guardado em uma mochila pronta para venda.

Após toda confusão ainda no local os policiais pediram reforços em caráter emergencial pois o confronto se deu no acesso à área conflagrada. A PM fez questão de evidenciar que nos locais da ocorrência não haviam obstruções na via e as motocicletas utilizadas pelos criminosos ficaram no local devido aos disparos por parte dos traficantes locais nas guarnições.

Mesmo assim os policiais socorreram os feridos no confronto tendo chegado os três com vida ao hospital, porém Fernando da Silva e Biscoito vieram a óbito minutos depois e Feijão se encontra estável, segundo o Heat. A corporação de imediato reforçou o policiamento nos acessos à comunidade utilizando o veículo blindado para evitar desdobramentos por parte dos criminosos na rodovia RJ-106.

O registro da ocorrência foi feito na 75ª DP.

Por Wellington Serrano Gomes

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *