Vítima ia do trabalho para casa quando foi atingido
Um jovem de 25 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma linha chilena na tarde de domingo (13), no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. Lucas Pinto dos Santos voltava do trabalho de moto por volta das 17h quando sofreu o acidente.
Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia. Por causa da gravidade do corte, precisou ser transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.
A mãe de Lucas, Ana Beatriz, disse que por pouco não perdeu o filho. “Quase que eu perdi meu filho por causa da linha chilena”, afirmou. “Peço que essas pessoas que vendem linha chilena parem de vender. Não é somente uma vítima, são várias. Meu filho estava voltando do serviço”, completou.
A irmã de Lucas, Renata, também falou sobre o susto e o perigo da linha cortante. “Ele podia ter perdido a vida dele por causa de uma linha chilena”, disse. “Vamos parar de usar, tirar isso de circulação. Se fosse uma criança, ela nem poderia estar aqui. Ele é um adulto, ele resistiu”, falou.

Os amigos mandaram carta para para Lucas. Foto: Reprodução
Apesar do susto, o quadro de saúde de Lucas é considerado estável. “Hoje ele está ótimo, mas chegou no hospital sem vida praticamente”, contou Renata. “Já fez cartinha para a mãe, os amigos mandaram carta”, falou sorridente.
Fonte: Enfoco
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
