Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola com carregador, dois rádios transmissores e um material entorpecente que até o fechamento desta matéria não havia sido contabilizado
Os policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), durante uma operação na noite desta terça-feira (8), prenderam três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade conhecida como Xerecão, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo.
Eles foram identificados como Guilherme de Souza Duarte, de 20 anos, vulgo Artilheiro do Salgueiro, João Miguel Carvalho da Silva, de 19 anos, conhecido como MG, e um adolescente de 17 anos cujo apelido é Vascaíno.
A ação foi realizada por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 4ª Companhia, com o objetivo de coibir roubos de veículos e o tráfico de drogas na região do Complexo do Brejal e entorno da RJ-104.
Durante o patrulhamento, por volta das 20h30min, os policiais se depararam com os três suspeitos em atividade típica de venda de entorpecentes. Houve cerco tático e os indivíduos foram capturados sem resistência.
Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre .38 com carregador (sem munições), dois rádios transmissores e um farto material entorpecente que ainda não havia sido contabilizado.
A polícia disse que Artilheiro do Salgueiro portava a arma e um rádio comunicador, enquanto Vascaíno e o menor de idade estavam com mochilas contendo drogas embaladas e prontas para a comercialização. Eles foram conduzidos à 74ª DP (Alcântara), onde permaneceram presos.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), a operação faz parte de uma ofensiva mais ampla da Polícia Militar para desarticular o tráfico e garantir a segurança nas comunidades afetadas por ações criminosas que, segundo relatos oficiais, têm restringido o acesso da população a serviços públicos e o direito de ir e vir.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
