A publicitária morreu ao cair de uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia
A Prefeitura de Niterói inaugurou, na manhã desta terça-feira (8), a placa em homenagem à niteroiense Juliana Marins, 26 anos, na Praia do Sossego. A publicitária morreu ao cair de uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia.
A placa já foi instalada no alto do mirante. No local, haverá uma cerimônia de homenagem a partir das 9h. “Juliana Marins, jovem publicitária niteroiense que amava Niterói e queria descobrir o mundo. Sua lembrança será sempre sinal de respeito ao que é belo e ao que é conquista. Sinal de que a empatia salva vidas”, descreveu a prefeitura.
Na ocasião em que foi anunciada a nova nomenclatura da trilha e do mirante, a irmã de Juliana, Mariana Marins, comentou sobre a experiência no lugar.
“A Praia do Sossego era um dos lugares preferidos da minha irmã. Foi ela quem me apresentou àquele paraíso e vivemos momentos especiais ali, junto com amigas”, disse Mariana.
RELEMBRE – Juliana foi sepultada no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na última sexta-feira (4). O corpo só chegou ao Brasil na noite de terça-feira (1°) em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).
A niteroiense desapareceu após cair da trilha no Monte Rinjani. Na ocaisão, ela foi localizada no sábado (21) por turistas espanhóis que passou a monitorá-la, fazendo fotos e vídeos, inclusive com uso de drone. As imagens mostram a niteroiense sentada em uma área inclinada, aparentemente com dificuldade de se levantar e retornar.
Segundo o Parque Nacional do Monte Rinjani, as condições climáticas impediram o uso de helicóptero para o resgate, porém sete socorristas conseguiram se aproximar do ponto onde a vítima se encontrava na segunda-feira (23). No entanto, eles tiveram que montar um acampamento no local ao anoitecer. Na terça (24), a morte foi confirmada.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
