O projeto havia sido aprovado em dezembro, com a justificativa de permitir a exploração do espaço ao longo de todo o ano, e não apenas no carnaval
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) derrubou, nesta segunda-feira (30), o veto do governador Cláudio Castro à lei que transfere a gestão do Sambódromo da Prefeitura para o governo do estado. O projeto havia sido aprovado em dezembro, com a justificativa de permitir a exploração do espaço ao longo de todo o ano, e não apenas no carnaval.
O prefeito Eduardo Paes reagiu nas redes sociais, afirmando que o município vai recorrer da decisão.
“A Assembleia Legislativa derrubou um veto importante que o governador Cláudio Castro fez à uma lei que pretende estadualizar o Sambódromo do Rio de Janeiro. Basicamente, é dizer que o governador vai cuidar do Carnaval carioca. Tarefa, por óbvio, básica de prefeito. Como se o governador do Estado do Rio de Janeiro não tivesse problemas suficientes para administrar. É como se a gente dissesse: ‘Olha, a segurança está uma maravilha e, portanto, vamos cuidar agora de fazer Carnaval’. A Prefeitura vai recorrer disso”, disse Paes.
Ainda segundo ele, a Prefeitura continuará lutando para manter a administração do espaço, tradicionalmente ligado à cidade e à Liga das Escolas de Samba. O Carnaval Rio 2025 movimentou cerca de 6 Bilhões e meio de reais.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
