Não há previsão ainda para o velório e sepultamento de Juliana Marins na cidade
A Prefeitura de Niterói informou, no final da noite desta quarta-feira (25), que assumiu o compromisso de custear o translado do corpo da jovem Juliana Marins, moradora da cidade que faleceu após cair em penhasco no Monte Rinjani, na Indonésia.
De acordo com o Executivo niteroiense, em conversa com Mariana Marins, irmã de Juliana, o prefeito Rodrigo Neves reafirmou o apoio do município à família. O corpo será trazido ao Brasil para ser velado e sepultado em Niterói, sem data definida ainda.
“Conversei com Mariana, irmã de Juliana, e reafirmei o compromisso da Prefeitura de Niterói com o translado da jovem para nossa cidade, onde será velada e sepultada. Que Deus conforte o coração da linda família de Juliana e de todos os seus amigos e amigas”, declarou o prefeito Rodrigo Neves.
Juliana Marins foi encontrada sem vida na manhã da última terça (24), na Ilha de Lombok, na Indonésia, após dias de buscas que mobilizaram familiares, amigos e milhares de brasileiros nas redes sociais. Desde o início, a Prefeitura acompanhou a situação, mantendo contato com a Embaixada do Brasil em Jacarta e cobrando providências das autoridades locais.
O Itamaraty havia divulgado na quarta, logo após o içamento do corpo da jovem, que não poderia arcar com os custos de translado do corpo, uma vez que não poderiam ser usados recursos públicos para isso. A família, por sua vez, voltou a afirmar no Instagram oficial criado para notícias sobre o caso que não faz nenhuma vaquinha para arrecadar recursos.
A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de três dias pela morte de Juliana. A administração municipal também está preparando uma homenagem em sua memória, que será anunciada nos próximos dias.
Emoção

Também na noite desta quarta, Mariana Marins postou uma carta emocionada para a irmã. “Vai ser muito difícil não te ter por perto, irmã”, disse em um trecho da postagem.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
