Niterói vê a disparada de furtos e roubos em 2025

Niterói vê a disparada de furtos e roubos em 2025

Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP)

A cidade de Niterói enfrenta um alarmante aumento nos índices de criminalidade, com os furto registrando uma alta de 24% nos primeiros quatro meses de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que foram 3.051 casos de furtos entre janeiro e abril, contra 2.464 em 2024.

Abril se destacou como um dos meses mais críticos, com 844 ocorrências de furto, contribuindo significativamente para o cenário preocupante.

A região que mais sofreu com essa escalada foi a área de abrangência da Circunscrição Integrada de Segurança Pública (Cisp) 77, que inclui bairros populosos como Icaraí, Santa Rosa, Vital Brasil, Pé Pequeno, Viradouro e Cubango. Nesses locais, os furtos saltaram 8%, passando de 717 casos em 2024 para 774 no mesmo período de 2025. Somente em abril, o Cisp 77 registrou 197 furtos.

Além dos furtos, os roubos também são motivo de grande preocupação na cidade. Os roubos de rua dobraram em março em Niterói, superando as médias estaduais e da capital. Já os roubos de veículos apresentaram um crescimento no primeiro trimestre do ano.

O cenário exige atenção e ações urgente das autoridades. Moradores cobram segurança na cidade, continua a cobrar medidas efetivas para conter o avanço da criminalidade e garantir a tranquilidade dos niteroienses.

Reportagem: Mauro Júnior

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *