Rossi faz defesa milagrosa no fim e Flamengo vence Táchira no sufoco para avançar na Libertadores

Rossi faz defesa milagrosa no fim e Flamengo vence Táchira no sufoco para avançar na Libertadores

Flamengo venceu o time venezuelano por 1 a 0 na noite desta quarta (28), no Maracanã

O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. O gol da vitória foi marcado por Léo Pereira, no segundo tempo. 

Com o resultado, o Rubro-Negro avançou na segunda posição do Grupo C, com 11 pontos. Na liderança passou a LDU, que derrotou o Central Córdoba por 3 a 0 em Quito, no Equador, e eliminou o time argentino.

Mesmo com pressão do Táchira no fim, o Flamengo segurou o resultado e garantiu a classificação como segundo lugar no grupo, mesmo com mais cinco minutos de acréscimos no Maracanã.

No segundo tempo entrou Ayrton Lucas no lugar do Gerson, que depois de boa jogada trabalhada pela direita com Gerson e Wesley, fez a bola foi cruzar para Luiz Araújo que conseguiu receber, mas na hora de finalizar acabou furando e perdendo a chance.

Luiz Araújo foi advertido com cartão após fazer falta no jogador do Táchira, no meio de campo. O Rubro-Negro consegue acelerar as jogadas e buscar lances pelos dois lados. Flamengo precisa de dois gols para assumir a primeira posição do grupo.

O Flamengo ainda quase fez o segundo gol. De fora da área, Luiz Araújo solta o pé e obriga o goleiro do Táchira a fazer grande defesa. No rebote, Bruno Henrique não consegue aproveitar.

Luiz Felipe mexeu e entrou Wallace Yan e Evertton Araújo no lugar de Arrascaeta e Pedro. Após cobrança de falta de Luiz Araújo para grande área, Léo Pereira apareceu para finalizar e desafogar a Nação no Maracanã. No fim, entrou entrou Varela e saiu Allan.

O Rubro-Negro voltou bem para o segundo tempo, mas começou a ficar tenso e a errar na hora de definir. Após boa jogada pela direita, a boa ficou limpa para Arrascaeta. Dentro da área e sozinho, o uruguaio recuou para o goleiro. 

Após grande jogada de Bruno Henrique pela esquerda, a bola foi cruzada e Gerson chegou sozinho para cabecear e o goleiro do Táchira fez uma grande defesa para salvar.

Luiz Felipe colocou Bruno Henrique e tirou Michael. Precisando desesperadamente da vitória, o Flamengo iniciou a partida com intensidade no Maracanã para mais de 67 mil presentes. Tentando as jogadas pelos dois lados, o Fla buscou envolver o adversário e forçou algumas bolas longas e cruzamentos. 

Com o Táchira fechado, o Fla chegou com perigo apenas em chutes de fora da área com Allan. E a cada minuto passando, o time rubro-negro sentia a necessidade de buscar os gols, visto que a LDU fazia 2 a 0 no Central Córdoba, no Equador. 

Contudo, o Flamengo acabou se precipitando e errando lances simples no ataque. Em dado momento, o Táchira conseguiu ficar com a bola, irritando a torcida no Maracanã. Sem o resultado, alguns flamenguistas esboçaram vaias após o apito do intervalo.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *