Vasco vence o Melgar e vai aos playoffs da Sul-Americana

Vasco vence o Melgar e vai aos playoffs da Sul-Americana

Rayan, Paulo Henrique e Vegetti marcaram os gols da vitória cruz-maltina na última rodada da competição

O Vasco venceu bem o Melgar, do Peru, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (27), em São Januário, e se classificou para os playoffs da Sul-Americana. A vitória fez o Vasco terminar a fase de grupos, da Sul-Americana, em 2º lugar.

O Cruz-Maltino ultrapassou o Melgar e se classificou aos playoffs da competição. A equipe comandada por Fernando Diniz vai encarar um dos terceiros colocados da Libertadores. A tendência é de que seja algum clube do Grupo A, C ou F.

O JOGO – Precisando vencer para avançar aos playoffs, o Vasco balançou a rede logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Rayan. Em jogada triangulada entre o atacante, Paulo Henrique e Philippe Coutinho, o jogador chapou firme e abriu o placar.

O Melgar não se abateu com o gol e passou a envolver o Vasco. Aos 12 minutos, Orzán arriscou de fora da área e obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa. O meia da equipe peruana ia acertar o ângulo.

Depois de uma certa pressão do Melgar, o Vasco voltou a trocar passes e controlar a posse. Aos 21 minutos, após cruzamento, Vegetti não conseguiu subir e pediu pênalti. Na sequência do lance, Jair tentou colocar e o chute for para fora.

Quando o jogo parecia que tinha dado uma esfriada e iria caminhar para o Vasco ir para o intervalo com 1 a 0. Paulo Henrique marcou o segundo, e Vegetti o terceiro.

Aos 32 minutos, Paulo Henrique iniciou a jogada pelo lado direito e tocou para Tchê Tchê, que deu em Coutinho. O meia esperou Piton ultrapassar. O lateral-esquerdo cruzou, a zaga do Melgar não afastou e a bola sobrou limpa no lateral-direito.

Aos 43 minutos, Coutinho tocou para Tchê Tchê, que entregou em Vegetti. O atacante chutou na saída do goleiro adversário para marcar o terceiro do Vasco.

Se por um lado, o primeiro tempo foi de estremecer São Januário, o segundo ofereceu pouca emoção. O Vasco pouco arriscou. As grandes chances foram aos 38 e 47 minutos, com Adson e Puma Rodríguez, que fizeram o goleiro Cáceda salvar o que seriam o quarto e o quinto gol cruz-maltino. O Melgar, por sua vez, obrigou Léo Jardim a fazer uma defesa somente aos 9 minutos e nada mais.

Com a vantagem no placar, Diniz aproveitou para testar possibilidades no elenco. Em diversas ocasiões, o técnico do Vasco afirmou em coletivas que não conhecia alguns jogadores.

O Vasco volta a campo para enfrentar o Bragantino no final de semana. O Cruz-Maltino recebe o Bragantino às 21h de sábado (31), em São Januário. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *