Reservas fazem um jogo sem inspiração e perdem no Mané Garrincha
O time reserva do Botafogo foi valente, mas desentrosado e sem muita inspiração acabou sendo batido pelo Capital-DF por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (22), no Mané Garrincha, em Brasília. O gol da vitória foi marcado por Rodriguinho, ainda no primeiro tempo. Apesar do revés, o Botafogo se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil, já que vencera a partida de ida por 4 a 0.
Com a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil bem encaminhada após o 4 a 0 no jogo de ida, o Botafogo foi a campo com um time praticamente todo reserva diante do Capital — o único titular que alinhou para a partida no Mané Garrincha foi Alex Telles. Ainda assim, o time do técnico Renato Paiva teve razoável controle de jogo no primeiro tempo, com mais posse bola e duas chances claras de gol.
Ainda assim, saiu perdendo: aos 30, Rodriguinho viu o goleiro Raul — que entrara pouco antes após lesão de Léo Linck — adiantado e chutou da intermediária, mandando no ângulo esquerdo e marcando um golaço para o time do Distrito Federal.
O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo. As entradas de Jeffinho, Vitinho e Rwan Cruz deram ao Botafogo um pouco mais de ímpeto ofensivo, mas o time seguiu tendo dificuldades em trabalhar a bola na frente.
Ao mesmo tempo, a quantidade excessiva de passes errados dos dois lados deixou o jogo feio e pouco atrativo para os cerca de 15 mil torcedores que foram ao Mané Garrincha. E o placar final seria mesmo aquele do primeiro tempo.
O Botafogo agora aguarda o sorteio das oitavas da Copa do Brasil para conhecer o adversário na próxima fase — a CBF ainda não definiu a data. O time carioca volta a campo apenas na próxima terça-feira (27), quando recebe a Universidad de Chile pela Libertadores. O alvinegro folga na rodada do Brasileirão do fim de semana porque teve o jogo com o Ceará adiado. O Capital, por sua vez, enfrenta o Goianésia fora de casa pela Série D.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
