Auto Bomba Tanque, com tecnologia única no país, amplia a capacidade de combate a incêndios e ações de salvamento
O Governo do Estado ampliou, nesta quinta-feira (15/05), a capacidade de combate a incêndios e salvamento do Destacamento de Bombeiros de Maricá (DBM 2/3) com a entrega de uma nova viatura operacional. O veículo, denominado Auto Bomba Tanque (ABT), é de última geração para o combate a incêndios e ações de salvamento.
Com inovações tecnológicas únicas no país, a viatura oferece mais agilidade e segurança às operações dos Bombeiros, reforçando o atendimento à população local.

– Estamos sempre aprimorando a capacidade de trabalho destes nossos heróis. O Governo do Estado já investiu mais de R$ 1 bilhão em modernização e ampliação da frota nos últimos anos em todo o estado – destacou o governador Cláudio Castro.
Durante a solenidade, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles, destacou a importância da modernização da frota para o fortalecimento da atuação da Corporação.
– Essa entrega representa mais do que a modernização da nossa frota. É o reflexo do nosso compromisso com a excelência no atendimento à população. Mais um investimento para que os nossos militares tenham as melhores condições de atuação nas mais diversas emergências, e que vai impactar diretamente na qualidade do serviço prestado – destacou Salles.
Segundo as informações, o Governo do Estado do Rio de Janeiro tem promovido, nos últimos anos, a maior renovação, modernização e ampliação da frota e dos materiais operacionais da história do CBMERJ.
“As novas viaturas, adquiridas com recursos provenientes da Taxa de Incêndio, já estão em operação em todo o território fluminense, ampliando o poder de resposta às emergências e atendimentos nos 92 municípios do estado. São veículos de combate a incêndio, salvamento e resgate, dotados de tecnologia de ponta e alto desempenho operacional”, disse o poder público no texto.
A iniciativa reafirma o compromisso do CBMERJ com a excelência no serviço prestado e com a constante evolução dos recursos disponíveis para proteger e salvar vidas.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
