Segundo denúncias, criminosos estariam barrando moradores, veículos e erguendo barricadas
Um homem não identificado acusado pelos policiais do 35ºBPM de ser traficante morreu e dois suspeitos foram presos durante uma ação coordenada do Serviço Reservado (P/2) da Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Ações Táticas (GAT Ala “C”), na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Visconde, em Itaboraí.
Segundo as informações da polícia, a operação, que resultou em uma importante ofensiva contra o tráfico de drogas na região, foi desencadeada após denúncias de que criminosos estariam barrando moradores, veículos e erguendo barricadas, promovendo o medo e desordem na comunidade.
DINÂMICA: A PM disse ao São Gonçalo Vai Mudar que uma operação de inteligência foi montada para se aproximar da Rua Vinte três, esquina com Estrada Doze, onde o acusado armado com uma pistola com carregador alongado disparou contra a viatura da P2, dando início a um breve confronto.
A polícia disse que foi neste momento que o homem não identificado foi a óbito no local e, após o cessar fogo e a um cerco tático, a equipe conseguiu deter outros dois suspeitos identificados como João Pedro Pereira Silva, de 25 anos e Reinaldo Quintanilha de Paula, de 36 anos.
O primeiro já tinha três anotações criminais: uma por furto, roubo e associação criminosa e o segundo já tem cinco anotações criminais e um mandado de prisão em aberto da Comarca de Duque de Caxias / RJ por homicídio.
Na ação, os agentes encontraram com eles duas mochilas contendo uma pistola Tanfoglio, calibre 9mm com um carregador alongado e municiado, um revólver Taurus, calibre .38 (com numeração raspada), quatro munições de calibre .38 intactas, um rádio transmissor e um vasto material entorpecente que ainda não havia sido contabilizado.
A polícia ressaltou que nenhum policial foi ferido e nem a viatura foi alvejada na ação.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
