Agentes foram acionados pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher para acolhimento e encaminhamento da vítima à delegacia
Uma mulher vítima de violência doméstica que necessitava de auxílio para um registro de ocorrência teve apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Segurança Cidadã. Agentes do Grupamento Maria da Penha (GMAP) foram acionados pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e compareceram ao local para ouvir os relatos da vítima.
A equipe do Grupamento acolheu e ouviu os relatos de todos os tipos de violência sofridas pela mulher, entre elas psicológica e moral. Além disso, a vítima também relatou no depoimento agressões, xingamentos e humilhações na frente na frente dos filhos do casal, que estão apresentando problemas psicológicos.
Após a exposição dos fatos, os agentes do GMAP acompanharam a vítima até a 82ª DP (Maricá) para registro de ocorrência e pedido de medidas protetivas de urgência. Após o procedimento, a mulher foi reconduzida pelos guardas municipais ao CEAM, onde continuará recebendo acompanhamento e apoio especializado.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
