De iniciante a vitorioso em sete meses, Filipe Luís reencontra adversário de estreia como técnico do Flamengo

De iniciante a vitorioso em sete meses, Filipe Luís reencontra adversário de estreia como técnico do Flamengo

Agora com três títulos, treinador enfrenta novamente o Corinthians, derrotado em seu primeiro jogo no comando do Rubro-Negro; veja os números do técnico

Há quase sete meses, após Tite ser demitido, o Flamengo anunciava Filipe Luís como técnico até o fim de 2025. Desde aquele 30 de setembro de 2024, muita coisa mudou na vida do treinador de 39 anos.

A estreia foi contra o Corinthians, adversário que ele reencontrará no domingo, às 16h, no mesmo Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora não mais como aspirante.

Aquela partida marcou não só o pontapé inicial da trajetória do treinador no futebol profissional, como também o começo da sua caminhada rumo ao primeiro título como comandante do Mais Querido.

O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0 na estreia de Filipe Luís e eliminou o rival na semifinal da Copa do Brasil, após empate sem gols na partida de volta. No dia 10 de novembro, o Fla levantou a taça depois de vencer o Atlético-MG nos dois jogos da final.

Filipe Luís estava nas categorias de base quando assumiu o time principal do Flamengo. Em menos de um ano como técnico, conseguiu o que poucos treinadores alcançaram na carreira: carimbar conquistas em diferentes categorias. Campeão no sub-17, no sub-20 e no profissional. Com novo contrato e respaldo da diretoria, o comandante já foi campeão carioca e da Supercopa do Brasil. Tem mais títulos (3) do que derrotas (2) à frente da equipe.

Neste período, o técnico ostentou a segunda maior invencibilidade entre os treinadores do clube desde 2019. Chegou a ficar 28 jogos sem perder, contando o amistoso contra o São Paulo, na pré-temporada, e quase alcançou Jorge Jesus, que ficou 29 partidas invicto.

O grande momento no Flamengo fez Filipe Luís ser cogitado pela CBF após a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da seleção brasileira. Os rumores não progrediram para uma negociação, que também não era o desejo do técnico neste momento. Em entrevista após empate por 1 a 1 contra o Internacional, na estreia do Brasileirão, Filipe desconversou sobre a possibilidade e ressaltou o foco na temporada rubro-negra.

– Tenho contrato com o Flamengo – disse Filipe, evitando o tema.

Lá atrás, no primeiro encontro com o Corinthians, Filipe Luís iniciou um trabalho marcado pela retomada do DNA ofensivo do Flamengo. Neste domingo, o treinador tem a missão de recuperar esta marca, com o ataque sendo atualmente o principal problema do time.

Nos últimos jogos, com exceção da goleada sobre o Juventude, o Flamengo manteve o domínio sobre os adversários, mas teve dificuldades de finalizar as jogadas. Vem de dois empates sem gols, contra Vasco e LDU – é apenas a segunda vez, desde que Filipe Luís assumiu, que o time não marca gols em duas partidas consecutivas.

Calibrar o ataque será fundamental para o principal objetivo do Filipe Luís treinador em 2025: ser campeão brasileiro, sensação que ele conheceu duas vezes como jogador do Flamengo, em 2019 e 2020.

Com a memória afetiva de um adversário que já deixou pelo caminho e que vive crise fora de campo, com a recém-demissão de Ramón Díaz e a busca por um novo comandante, o técnico rubro-negro tem oportunidade de voltar a vencer o Corinthians e reassumir a liderança do Brasileirão.

Fonte Ge.com

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *