Revitalização na Praia das Pedrinhas segue avançando

Revitalização na Praia das Pedrinhas segue avançando

Muro de contenção está sendo erguido na segunda parte das obras

As obras no segundo trecho da orla da Praia das Pedrinhas seguem avançando. Neste momento, está sendo feita a troca do solo para a realização do muro de contenção, que ficará entre a arquibancada e o tanque de areia. As intervenções estão sendo feitas pela Prefeitura de São Gonçalo.

Já foram instaladas também estacas para a base da arquibancada, além da cravação de ensecadeiras, que servem para que a maré alta não dificulte os próximos passos da obra, e que serão retiradas ao final do projeto.

A primeira parte da obra, do lado esquerdo, já recebeu asfalto, redes de drenagem, padronização das calçadas, esgotamento sanitário e abastecimento de água, numa intervenção simultânea com a concessionária Águas do Rio. As obras na segunda parte da orla tiveram início em janeiro deste ano.

O prefeito Capitão Nelson destacou a importância do projeto. “Nessa segunda parte das obras, será feito um muro de contenção, decks pergolados, tanque de areia elevado e uma arquibancada para contemplação da baía. Além disso, haverá áreas intercaladas de paisagismo com árvores de várias espécies. Nosso objetivo é revitalizar a Praia das Pedrinhas e fornecer um local para que a população possa aproveitar mais ainda seus momentos de lazer”, afirmou.

Vale destacar que, enquanto as obras estão ocorrendo, os bares e restaurantes da orla seguem funcionando normalmente.

Toda a orla está sendo revitalizada desde julho de 2024. A obra tem um investimento de quase R$ 5 milhões. A captação de recursos para a realização do projeto foi feita pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo, junto ao Governo Federal, por meio dos Ministérios das Cidades e do Ministério do Turismo.

Fotos: Renan Otto

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *