Depósito clandestino de gás é fechado e botijões apreendidos em SG

Depósito clandestino de gás é fechado e botijões apreendidos em SG

Operação foi deflagrada a partir de informações de inteligência da Polícia Civil

A Polícia Civil fechou um depósito clandestino de gás de cozinha em São Gonçalo, nesta semana. A ação foi realizada pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e resultou na apreensão de dezenas de botijões que estavam sendo armazenados de maneira irregular. O bairro e a data da ação não foram divulgados. 

Segundo os policiais, a operação teve início após o setor de inteligência identificar que o estabelecimento funcionava ilegalmente, sem qualquer autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Mesmo com a licença cancelada, o local seguia comercializando gás de forma clandestina, sem respeitar as normas de segurança.

Na ação, um funcionário foi levado à delegacia para prestar depoimento. Já o dono do depósito responderá por crime contra a ordem econômica, de acordo com a Lei nº 8.176/91.

De acordo com a Justiça, além da infração legal, o funcionamento de depósitos clandestinos como esse representa um grande risco à segurança pública. A má armazenagem de botijões pode causar explosões, incêndios e vazamentos com alto potencial destrutivo, especialmente em áreas residenciais.

COMPROMISSO – A DDSD reafirmou seu compromisso no enfrentamento a crimes relacionados à exploração irregular de serviços essenciais, como gás, energia, água e internet.

“As ações fiscalizatórias continuarão com intensidade, com o objetivo de proteger a população, garantir a legalidade das atividades comerciais e coibir práticas que fragilizam a infraestrutura urbana e a ordem econômica”, disse o órgão na nota.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *