Apagão deixa cerca de 220 mil pessoas sem energia em São Gonçalo e Niterói

Apagão deixa cerca de 220 mil pessoas sem energia em São Gonçalo e Niterói

Segundo a Enel, falta de luz foi causada por queda de torres de transmissão. Humorista Snoop Toddy foi para as redes sociais para ouvir seus seguidores

Cerca de 220 mil pessoas ficaram sem energia elétrica nesta terça-feira (1º) após um apagão que atingiu as cidades de São Gonçalo e Niterói e outros pontos da Região Metropolitana do Rio. Uma ventania derrubou torres de transmissão e interrompeu o fornecimento de energia.

O problema foi causado pelo desarme em uma linha de distribuição de alta tensão da Enel em decorrência da queda de torres do Comperj. A concessionária afirma que técnicos realizaram manobras remotas e conseguiram restabelecer a energia para 72% dos clientes afetados.

O problema atingiu o Hospital Estadual Alberto Torres, que precisou recorrer a um gerador para manter a energia na unidade de saúde. A luz não havia sido restabelecida até o fim da noite de terça.

O humorista Snoop Toddy fez um vídeo relatando a falta de luz em vários bairros de São Gonçalo e Niterói. Ele fez a seguinte pergunta para os internautas: Você está enfrentando o mesmo problema?

E foi só a imagem circular para viralizar com diversas reclamações: “Quero saber que temporal foi esse moro aqui perto e nem ventou e nem choveu”, escreveu na postagem Nilda Duarte.

Mesma opinião de Regina Marques: “Onde teve temporal em Niterói? Aqui não caiu um pingo e a luz demorou a voltar”, lamentou na postagem. Já Elizabeth Leite disse que em Pendotiba não havia chovido. “Também queria saber que temporal foi esse, porque não vi nada”. afirmou.

A situação só começou a se normalizar no fim da noite dessa terça-feira. 

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *