Durante a troca de tiros criminosos ainda fizeram um refém com uma moto, mas foram pegos
Um suspeito identificado como Gabriel Silva Vanaziel, de 21 anos, foi morto e outro identificado como João Vitor Pinto da Silva, de 20 anos, ficou ferido em uma ação da polícia militar, no bairro Areal, em Itaboraí, nesta quinta-feira (27). Na operação, não foi apreendida nenhuma arma, no entanto, uma grande carga de entorpecente e rádios comunicadores foram encontrados com os suspeitos após o tiroteio.
DINÂMICA – Segundo a PM, após uma denúncia, equipes de operações AIB do 35º BPM e da viatura reservada foram na Rua Júlio Silva e viram elementos armados colocando barricada nas vias.
De acordo com os militares, no momento do patrulhamento uma equipe foi recebida por disparos de arma de fogo e os policiais de imediato revidaram a injusta agressão.
Na ação, a guarnição observou dois indivíduos de mochila subirem em uma moto para fugir do local, e em algumas ruas depois a equipe localizou três elementos no chão ao lado de uma motocicleta Honda XRE placa TTD3H81 e o material entorpecente.
A polícia explicou que a moto pertencia a uma testemunha identificada como Kaique Soares Ribeiro que passava pelo local na hora do confronto e foi obrigado a conduzir os elementos armados na fuga, mas que escapou ileso.
Após realizar buscas dos acusados os policiais verificaram que Gabriel Silva e João Silva estavam com duas mochilas com 114 Pinos de Pó (257g); dois rádios comunicadores; R$ 63,00; 64 pedras de crack (15G); 18 tiras de maconha (29) e um celular Motorola e estavam baleados.
Conforme a ocorrência, eles foram socorridos pelos bombeiros para o Hospital Municipal Desembargador Leal Jr. João Vitor, foi atendido e após cuidados médicos teve alta e foi conduzido à 73ª DP, onde permaneceu preso. Já Gabriel Silva, chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.
Diante dos fatos, a guarnição procedeu à 71ª DP, conduzindo a testemunha e a motocicleta. Posteriormente a ocorrência foi encaminhada à 73ª DP, Central de Flagrantes onde foi apresentado os fatos. Depois do falecimento de Gabriel Silva o fato também foi apresentado na Delegacia de Hominídio de Niterói São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
