Segundo a polícia, cinco criminosos ao avistarem a guarnição efetuaram disparos de arma de fogo, uma pistola foi achada na correria
Um homem que confessou para polícia ser usuário de drogas foi detido e liberado após uma ação policial na Comunidade do Capote, no Colubandê, em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento e encontrou o grupo de suspeito. Uma pistola Taurus foi apreendida.
De acordo com a corporação, os agentes do 7º BPM (São Gonçalo) entraram na Rua Ana Cigana e deram de cara com cinco indivíduos que estavam em um ponto conhecido por locais pela venda de drogas. Eles efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram ao perceber a chegada da viatura, segundo o relato dos agentes.
DINÂMICA – De acordo com a ocorrência policial, mesmo sendo atacados a guarnição procedeu para abordar os elementos que fugiram para dentro de uma viela localizada na lateral de uma residência, que dá acesso a área de mata.
Conforme os militares, a equipe ao fazer a varredura no local que os supostos criminosos passaram encontraram caída ao solo uma pistola Taurus PT 92, calibre 9mm, um carregador e um rádio transmissor.
Na ação, os pms procederam em área de mata e encontraram um homem identificado como Luan dos Santos Silva, de 19 anos, que estava deitado na mata. Segundo a polícia, Luan alegou que correu com os elementos pois ficou com medo. Ele alegou ser usuário de drogas e os policiais o levaram junto com o material achado para a 75 DP.
Na delegacia, feita a consulta de Luan no sistema da PMERJ, foi verificado que ele não tinha nenhum problema com a justiça e foi liberado.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
