Placas são de advertência, regulamentação ou indicação
A Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo instalou novas placas de sinalização vertical de trânsito no Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi). Na última semana, foram instaladas placas suspensas em vias no trecho 1 do projeto, em Neves, bairro onde a obra está 95% concluída.
Ao todo, foram instaladas cinco novas placas permanentes, sendo uma de atenção para o início de trecho em sentido único de circulação; duas indicando direções dos bairros ou de serviços, como a sede do Detran e o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Neves; e outras duas sobre o início e o fim do trecho de faixa preferencial para ônibus. As novas placas foram instaladas nas ruas Maurício de Abreu e Oliveira Botelho.

A Prefeitura destacou que os sinais verticais podem ser de advertência, regulamentação ou indicação.
O secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos, destacou a importância dessa sinalização para o bom funcionamento do trânsito no município.
“O trecho 1 do Muvi está praticamente pronto. Em Neves, já vemos o funcionamento do novo trânsito, que teve sentidos alterados com o fim das obras. As novas placas permanentes de sinalização vertical de trânsito vão dar apoio aos motoristas, garantindo o bom funcionamento do fluxo de veículos durante todo o projeto”, disse o secretário.
“Começamos a instalar as placas em Neves por causa do avanço da obra, mas elas seguirão sendo aplicadas por todo o corredor viário, até Guaxindiba, garantindo uma qualidade de vida para toda a população”, explicou Lemos.
MUVI – O projeto do Muvi é executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. “Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com investimento de R$ 287 milhões”, afirmou o Executivo na nota.
O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão.
Fotos: Fabio Guimarães
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
