Segundo ISP, Maricá está há mais de três meses sem registrar roubos de carga

Segundo ISP, Maricá está há mais de três meses sem registrar roubos de carga

Fevereiro de 2025 também teve o menor índice de roubos de rua dos últimos 16 anos, comparando com o mesmo mês dos anos anteriores

O município de Maricá está há mais de três meses sem registrar roubos de carga, considerado indicador estratégico na Segurança Pública.  O último caso ocorreu no dia 29 de novembro do ano passado. O dado foi divulgado pelo Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP-RJ) e compilado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.

Os números ganham ainda mais relevância pelo fato de o município ser cortado por rodovias (RJ-106, 114 e 118), locais em que geralmente há maior incidência desse tipo de crime.  Segundo estudo da Firjan, os roubos de cargas causaram um prejuízo de R$ 325 milhões no estado do Rio em 2024.

Esse não foi o único indicador estratégico com queda considerável no município. Fevereiro de 2025 registrou o menor índice de roubos de rua dos últimos 16 anos, comparando com o mesmo mês dos anos anteriores. Os resultados têm relação direta com o investimento realizado pela Prefeitura de Maricá na Segurança Pública. Além de ser a cidade fluminense que mais investe no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), o município tem um robusto sistema de monitoramento, com mais de 700 câmeras espalhadas pelos quatro distritos.

“Os resultados são frutos de um trabalho criterioso, no qual a Prefeitura de Maricá, por intermédio da secretaria de Segurança Cidadã, enfatiza o investimento em tecnologia e inteligência, a integração com os órgãos de segurança pública do estado, a transparência das ações e a observância nas garantias fundamentais”, explicou o coronel Julio Veras, secretário de Segurança Cidadã.

Foto: Bernardo Gomes

𝑭𝒂𝒄̧𝒂 𝒔𝒖𝒂 𝒅𝒆𝒏𝒖́𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑾𝒉𝒂𝒕𝒔𝑨𝒑𝒑: (21) 97138-0190

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *